Hoje (00:01) assisti o fim de uma história que marcou pra sempre a vida cinematográfica. Aconteceu nesta madrugada a estréia nacional de Harry Potter 7 (parte 2). Salas de cinemas de todo o Brasil estavam completamente lotadas para o encerramento de uma saga. Em menos de uma semana de vendas, ingressos foram esgotados em questão de poucos dias das bilheterias. Todos queriam ver aquilo, que seria o fim de uma jornada de anos de livros e filmes.
Vou confessar, que lágrimas começaram a escorrer na primeira cena ainda, meus pés tremiam de nervosismo, e eu sentia um frio na barriga tão bom. Então, se desligaram as luzes e eu sabia, que aquilo seria a última vez que eu estaria sentada em uma sala de cinema, para assistir uma estréia de Harry Potter. Cena após cena, lágrima após lágrima, o filme foi se desenrolando. Os mistérios que a nossa rainha J.K criou em 6 edições de livros, que foram mostrados em 6 produções de filmes, foram sendo desvendados. Mas vou dizer, não foi fácil ver minha querida Hogwarts sendo destruída. O mais importante em ser fã de HP, não é a fama, sem sua glória, e sim, ser capaz de entender a mensagem que todos os filmes, ao longo dos anos, nos mostrou. Harry, Rony, Hermione, Gina, Neville, Draco, Dumbledore, Hagrid, Voldemort.... TODOS fazem parte de um universo,nosso universo potteriano, para acreditar que magia, vai além de feitiços e bruxaria,voos em vassoura ou lutas com dragões, dementadores a comensais da morte, que vai até o amor, a amizade, a lealdade, e se duvidar, ultrapassa as dimensões do nosso mundo. Nosso mundo trouxa. Eu ainda acredito em receber minha carta de Hogwarts, ainda sonho em atravessar um portal para poder embarcar na Plataforma 9 3/4. De sentar em um vagão e conhecer aqueles que serão meus parceiros pra tudo, meus melhores amigos. Sonho? Não! Apenas um sentimento que faz mostrar que Harry Potter nunca vai acabar. E que J.K nos deu muito mais além que livros, nos deu as nossas Relíquias da Morte. Nossas 7 Relíquias da Morte. Tesouros, que eu guardarei como ouro, passarei a meus filhos e mostrarei o encanto da magia que é HP. Porque, Harry Potter é pra sempre.
Obrigada por tudo J.K Rowling

0 comentários:

Postar um comentário